Quem nos acompanhou no primeiro artigo sabe que iniciamos indicando o caminho das pedras para desenvolver uma atividade complementar e obter uma renda extra no fim do mês.
Hoje trataremos especificamente de definir o que oferecer aos clientes para obter sucesso na empreitada. Primeiramente, deve-se saber que alguns nichos são permanentemente são procurados e outros que estão “na moda”. E que você deve buscar sua renda extra em uma dessas opções.
Vamos trazer um exemplo para este momento que estamos vivendo: um período bastante delicado no que refere à saúde. Estamos falando diretamente do ano de 2021, em que enfrentamos uma pandemia mundial.
Sem titubear, diremos que é oportuno oferecer saúde aos clientes. Correto. Definimos, hipoteticamente, que oferecer saúde é um bom caminho para ganhar dinheiro neste momento.
Mas, em saúde, pode-se oferecer hospitais, remédios, cuidados, consultas… Existem também aquelas demandas correlacionadas ao momento: os restaurantes fechados fomentaram a venda de quentinhas caseiras, professores particulares e babás foram contratados para as crianças, que não podem ir à escola.
“Então, como escolher se as pessoas precisam de tudo?”
Você precisa focar no que melhor você pode oferecer com menor custo. E a princípio você pensará que não possui hospitais, ou talvez não seja médica nem enfermeira.
Mas, minha amiga, em nosso exemplo de empreendimento em saúde, cuidados todos podem oferecer. E dentre os cuidados há uma vastidão de atividades. Pense, por exemplo, numa área interessantíssima: ela agrega saúde e estética (outra área bastante visada pelo público) e se chama bem-estar ou vida saudável.
Não há como oferecer a alguém qualidade de vida, saúde e um aspecto visualmente mais admirável e ser recusada! Mas embora seja esse um tiro certo para empreender, há mais uma questão: o que fazer para atrair nossos futuros clientes diante de tanta concorrência?
O mais importante e o essencial: ofereça o que o cliente deseja, mas ofereça algo verdadeiro e com preço justo, que transmita ao cliente o valor que aquilo agrega à sua vida quando consome o que você vende. Há muitas pessoas vendendo o que sequer acreditam, que não se sustentam por muito tempo por não serem reais.
Se você não consegue imaginar um serviço competitivo a oferecer, há produtos no mercado que revertem um bom valor por um custo relativamente baixo e que já possuem a credibilidade e notoriedade que você precisa para oferecer sem medo aos clientes.
As vezes investir neles torna você uma referência em sua região naquele produto. Já pensou? Eu trabalho com produtos assim e numa próxima oportunidade planejo apresentá-los a vocês e explicar como funciona a renda extra em minha vida e como cheguei ate aqui, o que acham? Até logo!